OBSERVAÇÃO:
O domínio de linguagens que utilizam conceitos de POO é uma competência relevante para projetos de computação aplicada no setor produtivo. Desse modo, a familiarização do aluno com este paradigma lhe abre diversas oportunidades de colocação no mercado de trabalho.
Objetivo
Permitir ao participante a compreensão dos conceitos relacionados à Programação Orientada a Objetivos (POO) e capacitá-lo a desenvolver soluções para sua área de atuação utilizando os conceitos e ferramentas apresentados.
PROGRAMA:
– Revisão de programação estruturada (linguagem C);
– Motivação: limitações do paradigma estruturado;
– Conceito de classe, objeto, abstratação;
– Recursos sintáticos de C++ para POO;
– Encapsulamento e interface (modificadores de acesso);
– Herança e reaproveitamento de código;
– Polimorfismo e métodos virtuais;
– Templates e sobrecarga de operador (programação genérica);
– Utilização de compilares;
– Ambiente de desenvolvimento: configuração e utilização;
– Evolução da linguagem C++ (novas revisões e standards);
– Gerenciamento de grandes projetos de software (build tools
Eng. MSc. Henrique Garcia
Graduado em Engenharia Mecatrônica – EESC – USP
Mestre em Engenharia Mecânica – EESC – USP
Doutorando em Engenharia Mecânica – EESC – USP
Eng. MSc. Leonardo Consoni
Graduado em Engenharia Mecatrônica – EESC – USP
Mestre em Engenharia Mecânica – EESC – USP
Doutorando em Engenharia Mecânica – EESC – USP